Destaques

domingo, 6 de janeiro de 2013

Relato de Viagem EUA - Dia 1 - 12/12 (Quarta) Saída de Curitiba

Finalmente o grande dia chegou ... O tão planejado retorno aos EUA estava prestes a acontecer.

Um belo e ensolarado dia de verão amanhece em Curitiba. Aproveitamos a manhã para finalizar a arrumação das malas e impressão de todos os comprovantes de pagamentos, reservas e cupons de desconto em Outlets.

Sempre elaboramos nossos próprios roteiros, reservamos pela internet estadia, locomoção e até alguns ingressos para eventos e nunca tivemos problemas.

Emitimos as passagens para a América em setembro, quando aproveitamos uma promoção de milhagens da Smile em parceria com a Delta. Só tivemos que comprar os trechos Curitiba/São Paulo - São Paulo/Curitiba pois, nas datas desejadas, não encontramos passagens promocionais com milhagem - saída de Curitiba.

Dezembro no hemisfério norte é frio e sinônimo de neve ... Pesquisei em diversos sites sobre roupas para neve e frio intenso, mas resolvi deixar para comprar esse tipo de roupa em caso de necessidade durante a  própria viagem, afinal de contas, estávamos indo para o país do consumo.

Separei tudo o que tinha de mais quentinho no armário, mas na hora de finalizar as malas não esqueci do detalhe de que o que se leva, certamente irá voltar e tomar espaço, então naturalmente fui descartando várias peças e deixando a mala enxuta e funcional.

Informações úteis sobre Bagagem:

Cada passageiro tem direito a transportar duas bagagens, de até 32 kg cada. As dimensões de cada bagagem são definidas pela própria empresa aérea. 

Como bagagem de mão, cada passageiro tem direito a transportar um volume de até 115 cm, além de uma bolsa ou mochila pessoal. Todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, com capacidade máxima de 1 litro, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm. Líquidos em frascos acima de 100 ml não podem ser transportados, mesmo se o frasco estiver parcialmente cheio. Ou seja, despachar os líquidos é a melhor coisa a fazer.

Mais detalhes na Cartilha de dicas da ANAC.

Compramos um belo conjunto de malas na viagem anterior, sendo assim, levamos 4 malas para esta viagem. Duas malas médias, com o mínimo de roupas possível, dentro de outras duas malas grandes.

Em abril de 2011 fizemos uma viagem de 22 dias pela América e levamos apenas uma pequena mala. Está certo que era primavera e o volume das roupas da estação ajuda muito, mas mesmo assim eu estava praticamente com as roupas do corpo #melhorcoisaquefiz. Ao chegar no destino, nosso primeiro compromisso do dia foi shopping. ;)

Depois de conferir mil vezes tudo o que precisávamos levar ...
- Passaporte com prazo de validade mínimo de 6 meses
- Visto americano vigente
- Carteira de Motorista Internacional
- Cartões de crédito internacionais - desta vez não compramos dólar.
- Câmera fotográfica e acessórios.
- Comprovantes de passagens, reservas de hotéis, carro e ingressos.
- Comprovante do seguro de viagem
... fomos de táxi para o aeroporto.

Os voos não eram muito bons em relação a horários, saímos de Curitiba às 14 horas e "mofamos" em Guarullhos por 7 longas horas. Mas era o que tínhamos para o dia e quando se está de férias tudo é 10.

Felizmente o voo saiu no horário e dali para frente era uma questão de tempo e paciência. #odeioaviao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguma dúvida?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers