Destaques

domingo, 13 de janeiro de 2013

Relato de Viagem EUA - Dia 2 - 13/12 (Quinta) - Washington DC - Chegada

E o dia amanhece na América e estamos nós - Eu e Fe - aguardando o café da manhã no avião, prestes a desembarcar em Detroit para uma conexão de 3 horas ...

O café chega e ajuda na distração - a ansiedade da chegada e o desconforto pelas horas dentro do avião estavam me matando!!! #odeioaviao. E pensar que, boa parte das pessoas que estavam conosco no avião enfrentariam outras tantas horas de viagem pois estavam a caminho do Japão para assistir ao jogo do Corinthians que aconteceria no dia seguinte. Isso sim é amor ao time do coração ;)

Pontualmente às 7:05 da manhã desembarcamos em Detroit ... O sol estava lindo !!!

Nos dirigimos a Imigração que foi extremamente tranquila, fila grande mais com fluxo muito rápido, afinal, estávamos na América, dear! Felizmente, não tivemos que sair do aeroporto e enfrentar a temperatura que se aproximava de 0 graus nem retirar das malas o casaco e o par de luvas.

O aeroporto de Detroit é gigantesco, mas muito bem sinalizado e com ótima infraestrutura #padraousa. Para matar o tempo, fomos para uma espécie de praça central, onde nos deparamos enfim com o estabelecimento salva-vidas do Fe em todas as viagens - STARBUCKS. Lá aproveitamos para comprar a primeira caneca da viagem #colecao, matar a saudade do café e fazer as ligações para a família - free wifi.
Na foto acima, passarinhos brincavam numa na fonte e árvores da praça central em frente ao Starbucks.

Duas horas depois desembarcamos no nosso primeiro destino - a fria Washington DC. Inevitavelmente tivemos que abrir as malas e retirar o que tinha de mais quentinho para sairmos do aeroporto.

A vantagem de desembarcar no Aeroporto Nacional Ronald Reagan é o metro, que fica dentro do próprio aeroporto, permitindo o deslocamento simples e rápido para as regiões centrais de DC.

Do aeroporto pegamos o metrô em direção ao nosso hotel CAPITOL HILL que fica numa região super charmosa de Washington, atrás da Biblioteca do Congresso e muito próximo a diversos pontos turísticos. O frio era intenso e o primeiro contato com aquela temperatura foi muito interessante, uma sensação indescritível.

Abaixo uma foto do quarto de hotel, super espaçoso e extremamente confortável. Wifi grátis e café de manhã tipicamente americano incluso.
Após um super almoço na WETHEPIZZA, pizzaria super premiada, localizada na charmosa Pennsylvania Ave, praticamente ao lado do hotel, nos dirigimos aos primeiros pontos turísticos do dia.
Caminhando despretensiosamente, em poucos minutos, chegamos a um dos principais pontos turísticos, o Capitólio.
Contornamos e aproveitamos a vista para mais algumas fotinhas.
Monumento a Washington ao fundo...
Quanto mais andávamos, mais o monumento se distanciava #canseira então resolvemos começar nosso passeio do dia seguinte pelo Monumento a Washington e aproveitamos os últimos instantes de sol  apreciando a fachada da Casa Branca.
Após algumas tentativas frustradas de encontrar um restaurante gentilmente indicado por um Americano que nos ofereceu ajuda no meio da rua, tomamos um chocolate-quente no Starbucks, passamos numa farmácia para comprar algumas guloseimas e retornamos ao hotel para descansar, afinal era apenas nosso primeiro dia e ainda tínhamos que nos recuperar da viagem.