Destaques

domingo, 20 de janeiro de 2013

Relato de Viagem EUA - Dia 3 - 14/12 (Sexta) - Washington DC

Nosso segundo dia em DC teve um início um pouco conturbado ... Acordamos por volta das 8 da manhã com a intenção de conhecermos o Capitólio, pois tínhamos reservado uma visita pelo site U.S. CAPITOL Visitor Center.

Mas o Fe não acordou bem #susto .... Acredito que tenha acontecido devido a falta de uma refeição consistente na noite anterior. Descemos para o café, mas tivemos que voltar as pressas para o quarto, devido a fortes dores de cabeça e náuseas.

Foi a primeira vez em nossas viagens em que senti medo ...

Felizmente, a "maleta" de primeiros socorros deu conta. Um Neosaldina com alguns (intermináveis) minutos de sono resolveram o problema, ufa!

Enquanto torcia pela sua recuperação, fiz uma revisão no nosso roteiro de viagem, onde estabelecemos um grupo de atividades/atrações turísticas por dia de viagem e percebi que não tínhamos cumprido o objetivo do dia anterior - começar o trajeto pela Casa Branca em direção ao Lincoln Memorial.

Por volta das 10 da manhã o Fe estava totalmente recuperado #sorte. Como havíamos perdido o horário da visita ao Capitólio, resolvemos iniciar o trajeto pela ponto que combinamos no dia anterior -  Monumento a Washington.

Nosso hotel ficava a 100 metros da estação de metrô, no trajeto passávamos por uma vila de casinhas padronizadas lindíssimas, que dava a impressão de estarmos num filme de época.
Máquina para compra de bilhetes de metrô
Uma das estações de Metrô de DC
Descemos na estação do Monumento a Washington e caminhamos até o gigantesco monumento que no dia anterior só vimos ao longe.
Chegando próximo ao guichê descobrimos que, devido a um terremoto ocorrido em 23 de agosto de 2011, o monumento estava fechado para visitação, com estimativa de reabertura em 2014. Algumas rachaduras na parede branca logo abaixo de duas janelas próximas ao topo do monumento eram visíveis. Uma pena pois a vista lá de cima deve ser memorável.
Continuamos nossas andanças com o objetivo de visitar mais alguns pontos turísticos ali próximos: World War 2 Memorial,  Vietnam Memorial e Lincoln Memorial.

Encontramos um casal de brasileiros que tirou essa belíssima foto nossa no WW2 Memorial, pena que quase não aparemos.

Espelho d'água em frente ao Lincoln Memorial
Lincoln Memorial
Vista das escadarias do Lincoln Memorial ... As atrações turísticas estão praticamente em linha reta e parecem muito próximas, mas #soparecem.
Após um merecido descanso nas escadarias do Lincoln Memorial, fomos em direção ao Vietnam Memorial - The Wall USA.
É um muro com os nomes do todos os mortos durante a guerra, com guias nas laterais onde é possível pesquisar a localização exata de cada nome esculpido. É comovente o comprimento e estado impecável deste monumento.

O horário do almoço estava se aproximando - impressionante a quantidade de coisas que fizemos neste tempo reduzido - e resolvemos procurar novamente o tal restaurante indicado pelo Americano de Montana, muito simpático, que havia nos abordado no dia anterior oferecendo-nos ajuda (era impossível abrirmos um mapa numa via pública sem sermos abordados por uma americano oferendo ajuda, só em DC mesmo).

No caminho, passamos novamente pela Casa Branca, agora pelo melhor lado - Pennsylvania Avenue.
E enfim encontramos o tal restaurante OLD EBBITT GRILL, muito bom por sinal e muito bem frequentado. Recomendadíssimo.
A tarde passeamos descompromissadamente pelas ruas, entramos no The Old Post Office - subimos no mirante, mas sinceramente, não valeu nem uma foto. O local é antigo, de difícil acesso (é necessário passar por revista), pouco frequentado e o mirante é revestido por vidros e grades que dificultam tanto a visualização como as fotos dos pontos turísticos.

Passeamos pelo lindo Sculpture Garden onde havia uma pista de patinação lotada de  crianças se divertindo.
E fomos em direção ao único Museu que visitamos em DC - National Air and Space Museum.
A grande maioria dos Museus de Washington possui entrada free e importantes acervos. Outro museu muito recomendado é o de História Natural, Mas como já tínhamos visitado o de História Natural de NYC em 2011 e estávamos com o tempo reduzido em DC, optamos pelo Air and Space.

No final da tarde visitamos o Smithsonian Institution - Castelo, pois tínhamos a indicação de ser bom local para tomar café, mas não nos animamos com os preços. Saímos pelos fundos para pegar o metrô e nos deparamos com um belo jardim.
Voltamos para o hotel para nos prepararmos para o agito noturno de DC, no bairro Dupont Circle. Após caminharmos pelas ruas do bairro optamos por jantar no restaurante Daily Grill.
No outro dia cedo partiríamos felizes para a Philadelphia,com a certeza de que DC irá deixar saudades.

Cidade bonita, super organizada e população de uma gentileza fora do comum. Nestes dois dias incompletos cumprimos a grande maioria do roteiro, talvez se tivéssemos mais um dia, sobraria tempo.

Pontos turísticos do roteiro que ficaram de fora: