Destaques

domingo, 10 de março de 2013

Relato de Viagem EUA - Dia 10 - 21/12 (Sexta) - NYC

O que tínhamos para o dia era conhecer a Bouchon Bakery - indicação de um colega do Fe - e visitarmos o MoMA a tarde - gratuito das 16 às 20 horas nas sextas-feiras.

Saímos a pé do Hotel, em direção a Bouchon Bakery localizada em frente ao Rockfeller Center. O café da manhã foi perfeito, apesar do frio que fazia nas mesinhas localizadas apenas no lado de fora da delicatessen. Eu optei por macarons e madeleines e o Fe uma deliciosa tortelette de requeijão.

Caminhamos até a 5th Avenue, onde apreciamos as belíssimas e luxuosas vitrines decoradas para o Natal, além de entrar em algumas lojas na busca de casacos mais quentinhos para enfrentarmos mais alguns dias de frio extremo.

A previsão do tempo alertava para a possibilidade de neve a qualquer momento. E os termômetros apontavam temperaturas muito próximas a zero grau.

Perto do horário do almoço, ainda estávamos na 5th Avenue, próximos a Apple Store, então fomos conhecer o The Plaza Food Hall, uma sofisticada praça de alimentação com restaurantes super famosos e badalados, que fica no subsolo do chiquérrimo hotel The Plaza.

Sem saber muito bem de quem se tratava, almoçamos no Todd English Food Hall - simplesmente perfeito.  Todd English é um dos Chefs mais premiados, respeitados e carismáticos do mundo. O Todd English Food Hall é um espaço com diversos ambientes onde a comida é preparada na frente dos clientes, ficamos sentados no setor das massas e enquanto almoçávamos, pudemos acompanhar a preparação de diversos pratos, inclusive com a fabricação das massas.

Lugar Show, comida excepcional a um preço razoável pelos padrões de NYC.

Depois do almoço continuamos pela 5th Avenue e entramos na tradicional loja de brinquedos F.A.O. Schwarz, onde "perdemos" um bom tempo em meio a brinquedos incríveis e demonstrações diversas. A loja de brinquedos fundada a mais de 145 anos na Alemanha, vende milhares de brinquedos vindos do mundo inteiro e fica abarrotada na época de Natal, com filas imensas e crianças a beira de um ataque de nervos. Vale visitar mesmo sem filhos. É ali que fica o piano no qual é possível dançar, como o Tom Hanks no filme Quero Ser Grande.
Passamos novamente pelo Rockfeller Center e ficamos observando a pista de patinação que estava lotada bem na frente da tradicional Árvore de Natal.
................................................................................
Em abril de 2011 as ruas de Manhattan estavam tomadas por tulipas, uma das minhas flores prediletas e o Rockfeller Center estava particularmente encantador. Tulipas vermelhas preenchiam todas as floreiras do prédio, um charme a parte. Na ocasião subimos no Top of the Rock a noite, uma  experiência inesquecível.

Outro ponto turístico de Midtown super bacana e que já foi cenário de diversos filmes é o Grand Central Terminal

*Fotos tiradas em abril de 2011
Próximo às 16 horas, seguimos para o MoMA - The Museum of Modern Art para aproveitar a entrada free. Nos aproximando da quadra do Museu percebemos que esta não seria uma tarefa fácil devido a fila quilométrica já formada na porta, que não parecia ter fim ... Fomos caminhando na tentativa de visualizar o final da fila e quando encontramos um Starbucks resolvemos entrar e aguardar a fila diminuir protegidos do frio.

Ficamos acompanhando a movimentação de dentro do café e pouco depois das 16 horas a fila começou a andar ... por volta de 40 minutos ainda não víamos o final da fila, então desistimos. Decidimos voltar ao Museu no dia seguinte.

Por ser praticamente véspera de Natal, Manhattan estava especialmente lotada de turistas e isso estava atrapalhando um pouco nossos planos, enfrentamos dificuldades inclusive em caminhar pelas ruas mais badaladas ... Mas, estávamos vivendo um sonho !!! NYC no Natal é Magnífica.

Entramos no MoMA Store que fica bem em frente ao Museu e fiquei apaixonada por vários objetos de design #querialevartodos.

Depois de caminharmos descompromissadamente pelas ruas de Midtown, nos separamos ... Eu fiquei fazendo algumas comprinhas na Macy's - loja de departamentos com 9 andares que vende todos os tipos de mercadoria, desde utensílios domésticos a roupas de grifes caras - enquanto o Fe foi na B&H Photo e Vídeo - destino imbatível para compra de eletrônicos na cidade. Num bloco inteiro da 9th Avenue é uma das maiores lojas do mundo para filmar e fotografar.

As vitrines da Macy's estavam deslumbrantes, um luxo de cores, sons e movimentos.

Mais uma vez eu estava tão cansada que não consegui aproveitar a loja. Para falar a verdade já percebi que, em meio a tantas opções, não consigo focar no que preciso e acabo saindo da loja deslumbrada e quase sem nada nas mãos, ;)

Dica: A Macy's oferece um cupom de descontos de 10% na apresentação do passaporte, válido para boa parte dos produtos ... Vale muito a pena.

Combinamos de nos encontrar no hotel por volta das 21 horas ... Pela primeira vez na viagem eu estava sozinha, em meio aquela multidão de pessoas caminhando por aquelas ruas movimentadíssimas, foi uma sensação indescritível, não consigo explicar.

Ao encontrar o Fe no hotel, descobri que ele não tinha conseguido entrar na B&H pois a loja é controlada por judeus ortodoxos e de acordo com as regras da religião, a casa fecha às sextas às 14 horas e durante o Shabat (o dia do descanso) aos sábados.

Como ele não tinha comido - eu comi algumas guloseimas no caminho - então saímos a procura de um restaurante e o escolhido da noite foi o Applebees muito próximo ao hotel.
Principais gastos do dia - 2 pessoas:

Milford Hotel - US$ 168.70
Bouchon Bakery - café - US$ 21.18
The Plaza Food Hall - almoço - US$ 49.95
Metrô - crédito dos dias anteriores