Destaques

domingo, 24 de março de 2013

Relato de Viagem EUA - Dia 12 - 23/12 (Domingo) - NYC

... E hoje é domingo e dia de jogo !!!

Acordamos relativamente cedo e após um café rápido no Starbucks da esquina, fomos para a Penn Station pegar um trem para o MetLife Stadium em New Jersey.

A Pennsylvania Station é uma estação de trens muito popular em New York. Atende cerca de 300 mil passageiros por dia, sendo a estação de trem mais movimentada de toda a América do Norte.
*foto tirada em 2011 em frente ao Madison Square Garden, em cima da Penn Station
No caminho, passamos na B&H Photo e Video e desta vez ela estava aberta. Me surpreendi com o tamanho e quantidade de pessoas ali, em pleno domingo de manhã.

Ao chegarmos na estação ficamos um pouco perdidos após comprarmos as passagens pois não tinham muitos funcionários e a estação estava mal sinalizada. Aos poucos, vários grupos de torcedores começaram a passar por nós, então foi simples, só seguir o fluxo.

Tínhamos comprado dois ingressos para este jogo New York Jets x San Diego Chargers pela internet e era o primeiro jogo de futebol americanos que assistiríamos ao vivo. O clima e a empolgação da torcida na estação eram incríveis. O trem chegou e em poucos segundos estava lotado, então vimos que um segundo trem se aproximava e entramos. O trem logo lotou e partimos. Sentados ao nosso lado, um grupo de torcedores era pura animação, muito interessante a forma do americano se divertir.

Após uma troca de trem e por volta de uma hora de viagem, chegamos !!!

O Estádio é imponente e super organizado. Apesar da quantidade de pessoas que desciam dos diversos trens que paravam na estação em frente ao estádio, entramos tranquilamente. Da mesma forma que outros estádios que frequentamos em 2011, este era super moderno, com escadas rolantes, lojas, lanchonetes e muita sinalização. Nos dirigimos ao setor referente ao nosso ingresso, no último andar, e facilmente localizamos nossas cadeiras. O jogo começava às 13 horas.
Um pouco depois do inicio do jogo fomos comprar um lanche em uma das lanchonetes do estádio, o dia estava frio e devido a localização das nossas cadeiras - na sombra, estávamos literalmente batendo os queixos. Após almoçarmos dois belos combos com frango frito e batatas com muito molho picante, fomos procurar um novo local para sentar que tivesse sol do outro lado das arquibancadas. Lá permanecemos nas quase 4 horas de jogo, confesso que perto do final estava quase surtando de tanto frio, pois o sol foi baixando e o frio estava de arrepiar.

Foi uma experiência muito boa, apesar de achar um exagero o tempo de jogo e o Jets ter perdido ...

Na saída, mais um show de organização ... apesar da quantidade de pessoas, saímos muito rapidamente e para nossa surpresa, diversos trens já aguardavam os passageiros que retornariam a NYC. Fomos e voltamos sentados e super confortáveis.
................................................................................
Em 2011, durante nossa viagem por várias cidades dos EUA, fomos em dois jogos - um de Hoquei em Los Angeles - Los Angeles Kings X Phoenix Coyotes no Staples Center Los Angeles e um jogo de Basquete em Orlando - Orlando Magics X Atlanta Hawks no Amway Center.
*fotos tiradas em 2011
Chegamos em Manhattan no final da tarde, voltamos para o hotel, colocamos algumas roupas mais quentinhas e descemos para aproveitar a noite na Times Square. A região estava muito movimentada, todos querendo um cantinho e tirando diversas fotos naquelas ruas extremamente iluminadas.
Na foto acima, as plantas que pareciam couve-flor decoravam a maioria das floreiras de Manhattan nestes dias de frio intenso.

Pra fechar o dia enfiando o pé na jaca, nosso jantar foi um lanche básico no McDonald's.