Destaques

domingo, 31 de março de 2013

Relato de Viagem EUA - Dia 13 - 24/12 (Segunda) - NYC

É véspera de Natal em Manhattan e a neve que é bom, nem sinal.

O quanto eu sonhei com um natal mágico nesta cidade-cenário de belos filmes do tema.

Na noite anterior, passamos um bom tempo avaliando o que ainda tínhamos para fazer em Manhattan e elencamos algumas atrações possíveis:
  • Uppertown - Central Park
  • Woodburry Outlet - New Jersey
  • Katz's Delicatessen - comer pastrami - dica do colega do Fe
  • Assistir a missa de Natal na Saint Patrick Cathedral
Acordamos um pouco mais tarde e o café da manhã foi no Bouchon Bakery do shopping da Columbus Circle. Lá o café fica no segundo andar e possui várias mesinhas charmosas e o melhor, longe do frio. Bem em frente ao Café, tinha uma loja da AX e, para nossa surpresa, as promoções de Natal já estavam acontecendo. É claro que aproveitamos.
Saíndo do shopping vimos uma grande movimentação no mercado que fica no subsolo e resolvemos conferir. O mercado super descontraído se chama Whole Foods Market e nos deliciamos observando a correria dos americanos em busca de ingredientes para sua ceia de natal. Confesso que em alguns momentos me bateu uma certa melancolia, uma vontade de estar perto da família e poder fazer o mesmo num dia como esses. Ainda bem que estava muito bem acompanhada, com meu maridinho querido e com a certeza de que minha família estava bem.

Continuamos andando descompromissadamente pelas ruas e decidimos caminhar em direção a loja da  Nike - Niketown, que fica entre a 5th Ave e a Madison Ave - na E 57th st. O local é bem interessante, são 5 andares de loja dedicados à marca, inclusive com alguns departamentos de produtos tendências que ainda não estão à venda. O Fe queria comprar um tênis, mas o único que ele gostou, ainda era protótipo (hahaha).

Como o horário do almoço se aproximava, decidimos procurar uma estação de metrô pois a intenção era  descer ao Lower Manhattan e almoçar pastrami no Katz's Delicatessen.

Ao nos aproximarmos do local, percebemos que boa parte dos turistas que lotavam a cidade tiveram a mesma ideia, ou seja, até tentamos entrar, mas devido a quantidade de pessoas esperando e a desorganização do local em providenciar a fila de espera, resolvemos sair. Como a casa estava lotada, tivemos que passar pelas mesas até encontrar uma porta de saída e não fiquei com boa impressão da comida servida ali. A comida até podia ser boa, mas o cheiro era forte e o aspecto não me agradou.

Agora o nosso desafio seria encontrar outro local para almoçar ... Como estávamos com o nosso Guia "O melhor de Nova York", procuramos restaurantes naquela região, mas estava difícil, chegamos a cogitar a possibilidade de retornarmos a Midtown para almoçar.

Decidimos procurar um restaurante que ficava a umas 5 quadras dali. Quando nos aproximamos do lugar, quase não entramos... O Schiller's Liquor Bar parece um botecão de esquina, mas já que estávamos lá, entramos. E que surpresa! O pequeno bar possui garrafas forrando as paredes e pequenas e mesas de ferro antigas sobre um piso de azulejos quadriculados em preto e branco, uma delícia. A música era gostosa e a comida, uma delícia. Pesquisando a respeito do local descobri que o dono de alguns restaurantes famosos, entre eles o Balthazar, é o responsável pelo cardápio do local.
Após o almoço nos separamos pois o Fe queria ir ao Intrepid Museum mas eu não estava muito animada ... Então retornamos de metrô para Midtown e eu fui caminhar pela 3rd Ave. Depois de entrar em algumas lojas, me perdi pelos andares e corredores da Bloomingdale's ... A loja estava especialmente encantadora ao som de belas musicas de Natal.
Já havia escurecido quando sai da loja, então decidi voltar ao hotel caminhando por aquelas ruas ainda movimentadas. As lojas da 5th Avenue estavam prestes a fechar mas a movimentação ainda era intensa. Fui em direção ao Rockffeler Center e resolvi entrar na loja Anthropologie onde mais uma vez o clima estava perfeito com uma linda música de natal de som ambiente. Retornando ao hotel, mais uma vez me vi sozinha em meio a aquele emaranhado de pessoas, luzes, sons, uma deliciosa loucura.

Quando cheguei ao Hotel, o Fe já estava me esperando, descansando ... Ele foi até o Intrepid Museum, mas infelizmente perdeu a viagem pois, devido ao feriado, o Museu fechou as 16 horas, minutos antes dele ter chegado. Então ele tomou um cafezinho no Starbucks e retornou ao hotel.

Olhamos pela janela e pela primeira vez em toda a viagem uma forte chuva começou a cair. Era noite de Natal e tínhamos pensado em jantar em um restaurante mais arrumadinho, talvez o Ayza que fomos em 2011, que fica na Herald Square.

A chuva só engrossou, até tentamos caminhar pelas ruas, mas estava difícil disputar as marquises debaixo dos prédios com todas aquelas pessoas, passamos por alguns restaurantes fechados, até encontrarmos um Mexicano - Chevys. Não era bem o que pretendíamos fazer na noite de Natal, mas só em ficar livre daquele tumulto e chuva, me dei por satisfeita. Felizmente o restaurante ainda não estava cheio e rapidamente conseguimos uma mesa. Que comida apimentada!!! Mas valeu pela Marguerita ou melhor "FruityRita".

Principais gastos do dia - 2 pessoas:

Milford Hotel - US$ 168.70
Bouchon Bakery - café - US$ 17.44
Metrô - crédito dos dias anteriores