Destaques

domingo, 7 de abril de 2013

Relato de Viagem EUA - Dia 14 - 25/12 (Terça) - NYC

Então é Natal ... e o dia amanheceu sem neve, mas perfeito. Muito frio, porém com um sol maravilhoso.

Reservamos esse dia para curtir o Central Park, com direito a patinação no gelo na Trump WollMan Ring.

Desta vez não levamos a câmera fotográfica pois não é permitido entrar na pista de patinação com aparelhos eletrônicos, mas é claro que não tirei o iPhone da bolsa.

Entramos no Central Park pela Columbus Circle e caminhamos em direção ao Central Park Zoo, pois a pista de patinação fica muito próxima dali.
Ainda era cedo e a pista estava com uma quantidade razoável de pessoas patinando. Alugamos 2 pares de patins por uma hora e guardamos nossos pertences em armários da própria locadora. Estava muito ansiosa e empolgada com a patinação, na adolescência eu adorava patins, mas nunca havia patinado no gelo, será que é parecido?
Achei que o tempo iria passar muito rápido, mas uma hora dá até para cansar de tanto patinar ... Eles não são rigorosos quanto ao tempo, mas acredite, você mesmo irá pedir para sentar depois de algum tempo tentando se equilibrar em meio aquele gelo todo.

O primeiro contato com a pista foi um pouco estranho, estava super insegura, com um medo gigantesco de desequilibrar e cair. O Fe então, nem se fala ... Agarrou na lateral da pista e não largava por nada. No inicio as pernas tremiam pra caramba e a força pra se manter em equilíbrio e não passar um mico era enorme. Depois de alguns passos ainda tímidos, tomei coragem e comecei a me soltar. Algumas voltas depois, já estávamos nós dois, patinando de mãos dadas, numa sincronia meio estranha, mas pelo menos não caímos nenhuma vez.

A experiência foi maravilhosa e a sensação de leveza e liberdade é enorme. Vale muito a pena.

A próxima aventura era desbravar aquele parque a pé, já que em 2011 fizemos o passeio todo de bicicleta e  acabamos não passando ou não percebendo alguns pontos interessantes.
................................................................................
Era um lindo dia de primavera, acordamos e olhando pela janela do quarto de hotel eu pensei que, como no dia anterior, poderíamos sair com roupas mais leves, ainda mais que o dia estava reservado para um belo passeio de bicicleta no Central Park. Vesti uma bermudinha e blusa e lá fomos nós, afinal de contas, sentir frio é psicológico, rs.

Tínhamos reservado o passeio de bicicleta pela internet, indicação de um colega nosso, mas de fato, não é necessário, pois existem várias opções na rua. Não sei dizer se na temporada também é tranquilo de encontrar bicicletas como pareceu.
*fotos tiradas em 2011
Enfim, foi um passeio delicioso, apesar do frio que passeia #teimosa. Tivemos a oportunidade de circular por todo o parque, o que não seria viável estando a pé. Mas, de qualquer forma, voltar a pé para conhecer com mais detalhes algumas das belezas naturais daquele lugar perfeito no coração de Manhattan ficou em nossa lista de desejos para a próxima viagem.
Caminhamos pelos parque em direção a um mirante, para visualizarmos a pista de patinação do alto, a vista é maravilhosa e ficamos por um tempo descansando e contemplando o visual enquanto aguardávamos a liberação da pista que passava por manutenção periódica.
Almoçamos no próprio parque, em uma espécie de lanchonete/barraquinha de cachorro-quente ali próximo. O Fe enfrentou uma pequena fila enquanto eu fiquei guardando lugar na única mesa livre que encontrei no caminho ... Meu prato do almoço de Natal? Um belo cachorro-quente duplo e refrigerante com gosto "de cheiro" de detergente e o Fe um hambúrguer também duplo com seu refrigerante preferido, simples e - acredito devido a fome - muito gostoso, ;)

Continuamos nossa jornada passeando pois vários lugares, entre eles, o The Mall, The Lake, Alice in Wonderland Sculpture e Belvedere Castle de onde retornamos para encontrar a Strawberry Fields Memorial - em frente ao Dakota, uma homenagem a John Lenon.
No The Mall, encontramos o mesmo velhinho tocando Harpa, um ano e meio depois. Em 2011 eu fiz um filme onde a música deste senhor serviu de trilha sonora.
Abril de 2011
Dezembro de 2012
Passamos no Starbucks, nosso costumeiro ponto de apoio, para um café básico e depois nos deslocamos para a 5th Avenue onde tentaríamos assistir uma missa de Natal na Saint Patricks Cathedral. Eram por volta  das 19 horas e a igreja estava lotada para a missa. Então resolvemos voltar mais tarde, para a missa das 20 horas.
 *Fotos da Cathedral tiradas em 2011

Enquanto aguardávamos o horário da próxima missa, percebemos que algumas lojas da 5th Avenue já estavam com desconto super atrativos - up to 60% off, antecipando os descontos que ocorrem tradicionalmente um dia após os feriados mais importantes ... Aproveitamos!

40 minutos depois retornamos para a Saint Patricks Cathedral e desta vez, conseguimos um bom lugar para assistir a tão desejada Missa de Natal. Foi muito bom!
Após a missa, passeamos um pouco mais pela 5th Avenue e depois fomos jantar no Junior's Restaurant Times Square - ao lado do nosso hotel, reconhecido como "Most Fabulous Cheesecake". E é claro que  experimentamos o tradicional Cheesecake de sobremesa.
Para fechar nossa última noite em Manhattan com chave de ouro, demos mais um passeio pela Times Square.