Destaques

domingo, 14 de abril de 2013

Relato de Viagem EUA - Dia 15 - 26/12 (Quarta) - NYC - Retorno ao Brasil

No dia anterior, antes de dormir, arrumamos boa parte das malas e decidimos nosso roteiro do último dia da viagem ...

Ainda no Brasil, o Fe tinha feito uma reserva de carro pela Avis para o caso de decidirmos ir ao Woodbury - Premium Outlets neste dia em que, tradicionalmente, os descontos na América são muito atrativos.

Já que teríamos que sair até as 12 horas do hotel, nosso voo seria no final da tarde e havíamos cumprido praticamente todo o roteiro, resolvemos pegar o carro e partir para Woodbury.

Terminando de conferir as malas, eis que nos deparamos com a maior de todas as decepções ... Onde estava a Câmera com praticamente toda a memória fotográfica daqueles últimos dias maravilhosos que passamos em NYC?

Passado o pânico que tomou conta do momento, conseguimos raciocinar melhor então percebemos que estávamos sem a câmera desde o dia 24 - véspera de Natal, mas só fomos nos dar conta 2 dias depois pois não saímos com a câmera no dia 25 - durante o passeio no Central Park.

Refizemos, minuciosamente cada passo dado no dia 24 e constatamos que provavelmente tínhamos deixado a câmera em um Starbucks. Enquanto eu terminava de arrumar as malas totalmente arrasada, o Fe saiu do hotel para alugar o carro e no caminho, passar pelo Starbucks na tentativa de recuperar a câmera.

Eu estava muito chateada pois, em todas as viagens que fazemos, descarrego o cartão de memória no Notebook todas as noites e assim o fiz em Washington DC e na Philadelphia ... Mas em NYC, como estávamos sem internet no hotel, acabei relaxando.

Ao terminar de arrumar as malas, desci para o hall de entrada do hotel ansiosa e na expectativa de alguma notícia. Após intermináveis minutos de espera, recebo um sms do Fe onde dizia "Já estou com o carro, mas a câmera, nem sinal, desculpe".

É uma sensação indescritível. Eu tentava me convencer que o importante era ter vivido tudo aquilo e que as fotos eram só um detalhe, mas foram momentos bastante difíceis. Ainda bem que eu tinha algumas poucas fotos tiradas no iPhone e as fotos da viagem anterior em 2011, com as quais eu ilustrei esse blog.

Colocamos as malas no carro e lá fomos nós para as compras ...

Para nossa surpresa, minutos depois da saída da ilha começamos a perceber os primeiros sinais de algo que esperamos a viagem toda: "Tinha nevado" por lá. Quanto mais Woodbury se aproximava, mais neve víamos acumulada nos acostamentos e na paisagem.
Chegando em Woodbury, o frio estava de doer, e a neve que deve ter caído no dia anterior ainda formava uma camada espessa nas ruas daquele shopping que simula uma pequena vila de casas tipicamente americanas. Foi incrível ver todo aquele gelo pelo chão.
Enquanto aguardávamos o shopping abrir, trocamos nosso cupom pelo livro de descontos e pela última vez nesta viagem nos dirigimos para nosso "QG" costumeiro, o Starbucks.

Fizemos o restante das compras que precisávamos e que não precisávamos também.
*foto site Outlet num dia de primavera
Não achei que os descontos no Woodbury Premium Outlets estavam maiores que os descontos no Philadelphia Premium Outlets. Ou seja, fiquei com a impressão que o dia após o feriado deve valer a pena nas lojas normais, nos outlets é um dia como qualquer outro, onde os descontos já são ótimos.

Lá pelas 14 horas saímos do Shopping em direção ao Aeroporto com a intenção de almoçarmos em algum restaurante de beira de estrada.

Poucos minutos depois, surpresa:

ESTAVA NEVANDO !!!

Paramos em um pequeno vilarejo e curtimos durante alguns minutos os flocos de neve caindo e desaparecendo nas nossas mãos. Infelizmente a câmera do celular não conseguiu transmitir a perfeição daquele momento.

Estávamos varados de fome, mas contrariando nossas expectativas, não encontramos nenhum restaurante pela estrada e o tráfego se tornava mais pesado a cada instante devido a uma forte chuva na entrada de Manhattan, caminho para o Aeroporto.

IIt's raining cats and dogs in Manhattan".
Chegamos no aeroporto a tempo, entregamos o carro tranquilamente, despachamos as malas e depois fomos comer uma bela pizza antes de enfrentarmos o chá de avião, no retorno ao Brasil. Devido a forte chuva que caia, ficamos um bom tempo aguardando a autorização para decolagem, mas eu estava tão cansada que dormi praticamente o voo todo.

Foi uma viagem inesquecível e a perda da câmera me deu o empurrãozinho que precisava para escrever este blog e registrar em detalhes os momentos maravilhosos que vivemos.

Viajar vale muito a pena!

Estou cadastrada em diversos sites internacionais "Lost and Fonds" e ainda não perdi a esperança de um dia recuperar as fotinhas...