Destaques

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Relato de Viagem EUA - Dia 8 - 19/12 (Quarta) - NYC

Outro dia frio amanhece na América - NYC é muito mais gelada que Philadelphia e DC, venta horrores ...

Saímos bem cedo do hotel e pegamos um metrô para o Chelsea e Meatpacking District, com o objetivo de tomar um belo café da manhã no Chelsea Market.

Munidos de toda a proteção possível: gorro, luvas, cachecol e casaco pesado, caminhamos pelas belas ruas do Chelsea com um sol tímido, mas que amenizava um pouco a sensação de congelamento dos ossos.

Enfim, chegamos ao Chelsea Market, um simpático e bem decorado pavilhão localizado no térreo de um prédio que no passado era a sede da National Biscuit Company - Nabisco. O local possui vários cafés, padarias, empórios gourmets e lojas de vinhos. Bebemos um saboroso Cappuccino com pães e doces numa espécie de padaria chamada Amy's Bread

Após curtirmos algumas lojinhas de acessórios para casa e cozinha, entre elas a Anthropologie, uma curiosa e atraente loja de roupas, acessórios, coisinhas para a casa e decoração #amei, fomos em direção ao High Line Park, que fica a poucas quadras dali.

O High Line Park é um parque inusitado construído na estrutura desativada de uma linha elevada de trem ... Com uma vista exuberante para o Rio Hudson e para o bairro, possui um grandioso espaço para caminhadas e convivência, além de um jardim quilométrico, que deve ser perfeito para conhecer e aproveitar na primavera ou verão.
O jardim estava bem danificado em decorrência, eu imagino, do frio e neve que deve ter caído nos dias anteriores. O vento e o frio que fazia naquela manhã, tornou o passeio na região um pouco sofrido e complicado, mas de qualquer forma valeu muito a pena conhecer. O que ficou foi a vontade de voltar lá num clima mais adequado.

Saindo do parque, caminhamos livremente pelo bairro, conferindo as vitrines de galerias e lojas de grifes espalhadas pela região ... Encontramos um Starbucks onde aproveitamos para escapar um pouco do frio e tomar um chocolate quente. E eu, como de usual, aproveitei para fazer algumas ligações para o Brasil.

O almoço se aproximava, então decidimos seguir em direção ao Limelight Marketplace, para almoçarmos na tão recomendada Grimaldi's Pizza

O Limelight é uma igreja de estilo Gótico onde, nos anos 80 e 90, se instalou uma famosa balada. Atualmente é um pequeno Shopping com quê Europeu, distribuído em 3 andares com diversas opções. Fiquei encantada com alguns acessórios, entre eles um par de luvas Burberry style, mas não comprei ... #arrependimento
O Grimaldi's Pizza é um ótimo lugar para comer uma boa pizza a uma preço em conta e num lugar não tão disputado como sua Matriz localizada debaixo da Brooklyn Bridge.
Após o almoço, continuamos nossa caminhada, pela 6th Ave, em direção ao Washington Square Park. No caminho, entramos em uma loja da T-Mobile e compramos um chip de celular para habilitar meu novo Iphone 5 e aproveitar a Internet 3G.
................................................................................
Em 2011, visitamos a Washinton Square Park depois de um passeio pelo bairro onde conhecemos o Magnólia Bakery famosos cupcakes do Seriado Sex and the City.
* fotos tiradas em 2011
Estávamos exaustos de tanto caminhar e ao chegar na Washington Square, aproveitamos os agradáveis bancos ao redor do chafariz para descansar e observar a diversidade de pessoas e estilos que frequentam aquele lugar...

O Fe queria ir na Best By - loja de eletrônicos - e eu aproveitei para vasculhar farmácias e a Nordstrom da Union Square, que fica a umas 10 quadras da Washington Square pela 5th Ave. A Nordstrom é uma espécie de Outlet, com roupas, calçados e acessórios de diversas marcas famosas ... Um pouco bagunçada e fora de ordem, mas com paciência, até dá pra encontrar alguns produtinhos interessantes ...

Após um merecido descanso com café no Starbucks - pra variar - fomos conferir a feirinha de Natal da Union Square, com diversos produtos de natal além de feira de orgânicos e flores, uma delícia.

Já estava escurecendo quando resolvemos procurar uma estação de metrô para voltar ao hotel para descansar um pouco. Mas, no caminho, descendo pela Broadway, encontramos uma pracinha muito simpática - a Madison Square Park - onde passamos algum tempo contemplando as Buckyball Lights, deitados em uma das espreguiçadeiras estrategicamente posicionadas ao redor do "Monumento".

Enfim, voltamos ao hotel e depois de umas 3 horas de sono, saímos para a noite de Manhattan, desta vez em busca de algum show ou musical. Após caminharmos por diversos teatros da Broadway, decidimos assistir o Show Rockettes pois conseguimos cupons que davam direito a 50% de desconto na entrada. O show, que acontece no luxuoso Radio City Music Hall, é bem interessante, são várias bailarinas que dançam numa sincronia impecável ao som de lindas músicas de natal.
Como chegamos em cima da hora, tivemos que comprar um lanche na própria casa de shows ... Comemos cachorros-quentes estilo americano #eca durante o espetáculo.

No final da noite, como ainda estávamos com fome, passamos no TGI Fridays próximo ao hotel.