Destaques

domingo, 3 de março de 2013

Relato de Viagem EUA - Dia 9 - 20/12 (Quinta) - NYC

Acordamos um pouco mais tarde e saímos decididos a encontrar um restaurante que service Brunch.

Pegamos o metrô em direção ao Lower Manhattan. Caminhamos tranquilamente pelas ruas do Soho e NoLita passando por diversos cafés, até encontrarmos o Balthazar - entramos. O Balthazar é um clássico de Manhattan desde o fim dos anos 90 - segundo o guia "O melhor de Nova York", mas só serve Brunch aos domingos. De qualquer forma, já que estávamos lá, resolvemos arriscar ...
Eu pedi um Eggs Benedict with homefries e o Fe um Omelette with Herbs and choice of gruyère with homefries. Uma refeição completa !!! Excelente experiência. #recomendo
Depois deste café-almoço, continuamos passeando pela região, andando pelas ruas da charmosa Little Italy até tropeçarmos em Chinatown. A região é incrível, vários pequenos comércios com produtos chineses de todos os tipos espalhados pelas calçadas ... Qualquer pessoa é capaz de esquecer, pelo menos por alguns segundos, que está na capital do mundo.

Empolgados com a caminhada, nos aventuramos em direção ao Ground Zero, afinal de contas, em nosso pensamento, já estava próximo. Em síntese, para escrever esse post revisitei o caminho que fizemos pelo Google Maps e não acreditei que andamos tudo aquilo. Do Balthazar até a loja Century 21, que fica na mesma quadra do Memorial das Torres Gêmeas, caminhamos 1,8 milhas, ou seja, por volta de 3 kms.

Devido ao furacão Sandy, ocorrido em outubro/2012, as reservas pela internet para visitação do 9/11 Memorial estavam suspensas, até vimos algumas filas em frente ao memorial, mas sinceramente, nem fiz questão de verificar se tínhamos como entrar pois a atmosfera daquele lugar é muito triste. As reservas são gratuitas e podem ser feitas com antecedência pelo site: http://www.911memorial.org/

Após alguns minutos de descanso em um banco no jardim da St Paul's Chapel, que fica em frente onde encontravam-se as torres gêmeas, fomos fazer algumas comprinhas na loja Century 21, uma loja de departamento de marcas interessantes e descontos atraentes ... Pena que eu estava super cansada e sem vontade de desbravar todos aqueles andares de loja. Se não fosse o Fe, não teríamos comprado nada. Enfim, o departamento de cama, mesa e banho tem peças muito lindas e acabamos comprando mais algumas coisinhas para a casa.
Antes de partirmos para nosso próxima destino - o Brooklyn - passamos mais um tempinho descansando no Zuccotti Park, ao lado da escultura de bronze - Businessman. Esta praça foi muito danificada com os ataques de 11 de setembro, quando chamava-se Liberty Plaza Park, e, depois de ser revitalizada em 2006, foi rebatizada pelo seu novo proprietário.
Quando tomei coragem de levantar, pegamos um metrô para o Brooklyn ... Nossa intenção era conhecer alguns pontos principais do bairro e depois voltarmos a pé pela Brooklyn Brigde para apreciar o Skyline de Manhattan com o sol se pondo.
................................................................................

Na viagem anterior, fizemos o passeio pela Brooklyn Brigde num belo dia de sol, mas não atravessamos para o Brooklyn pois no mesmo dia tínhamos uma visita agendada a estátua da liberdade. O agendamento da visita a Liberty Island pela internet valeu muito a pena, pois no dia a fila para quem não tinha reserva era gigantesca.
Após a visita saímos pelo Baterry Park e continuamos nossa caminhada pela Wall Street e 5th Avenue.
* fotos tiradas em 2011
Já passava das 4 da tarde e ainda não estávamos com fome. O café da manhã de fato foi reforçado.
Ao chegarmos no Brooklyn, passeamos pelas ruas principais e depois compramos alguns Donut's para acompanhar o café no nosso ponto de parada preferido: Starbucks.

Pra falar a verdade, não vimos muitas coisas interessantes no Brooklyn, talvez por não termos nos preparado para a visita e por conta do frio de arrepiar com uma leve névoa que chegava a molhar.

Após passearmos mais um poucos pelas ruas do bairro, decidimos voltar para Manhattan, caminhando pela ponte. Era final da tarde e teríamos a oportunidade de contemplar o pôr do sol de cima da  Brooklyn Bridge ... Ao nos distanciarmos do movimento das ruas e nos aproximarmos da ponte, comecei a sentir uma vontade inesperada e angustiante de ir ao banheiro. E para meu desespero, não tinha nenhum estabelecimento comercial para me socorrer.

Sem uma alternativa melhor, decidimos continuar e atravessar a ponte, mas a vontade de ir ao banheiro me incomodou durante todo o trajeto, impedindo que aguardássemos o anoitecer de cima da ponte. De todo modo, a travessia foi uma experiência ótima, ao fundo, os prédios começavam a acender e o skyline de Manhatann iluminado visto da ponte é ainda mais belo.
Para variar, o primeiro lugar que identifiquei que poderia me salvar daquele desconforto foi o Starbucks. O Fe tomou um café enquanto eu aguardava na fila do banheiro. Todo Starbucks possui um banheiro para clientes e é normal formarem-se pequenas filas de turistas.

Retornamos ao hotel de metrô e após o descanso usual, saímos pela Broadway a procura de algum musical para assistir. Na viagem anterior, tivemos muita facilidade de encontrar musicais com desconto na bilheteria dos teatros ou no TKTs da Times Square. Mas desta vez, não foi tão simples assim, acredito que devido a época do ano, pelo fato da proximidade do Natal e a cidade estar a cada dia mais cheia.

Compramos ingressos para o Musical Spider-Man Turn of the Dark na bilheteria do próprio teatro, como estava em cima da hora, corremos até o Mc Donalds para um lanche rápido e depois aproveitamos o espetáculo.
O Fe gostou bastante do musical devido a qualidade e complexidade dos efeitos especiais. As cenas em que ele voa pelo teatro de fato são sensacionais mas eu, sinceramente, achei o espetáculo um pouco chato. As músicas interpretadas, mesmo sendo do U2, não são conhecidas e a interpretação não me emocionou, talvez por eu estar esperando músicas clássicas da banda.
Em 2011 fomos em dois musicais da Broadway:
O primeiro que eu queria muito assistir foi o Mamma Mia - simplesmente extraordinário!!!
Eu amo o filme e as músicas do Abba, mas o musical consegue ser ainda melhor, é de arrepiar, morro de vontade de assistir novamente, esse valeu muito a pena. Compramos os ingressos na TKTs da Times Square e ficamos nas primeiras fileiras, showww!

* fotos tiradas em 2011
O segundo, American Idiot, compramos na bilheteria do teatro sem saber ao certo como seria, o que sabíamos é que as músicas seriam do Green Day

A história era bem "adolescentinha", mas a surpresa foi o show dado pelo vocalista do Green Day Billie Joe Armstrong, que na ocasião estava interpretando o mocinho da história. Foi uma surpresa para nós pois não sabíamos desse detalhe, só percebemos que ele estaria no musical na sua entrada, quando uma legião de fans adolescentes gritaram alucinadas. Acho que posso dizer que assisti a um show do Green Day.