Destaques

sábado, 23 de novembro de 2013

Miami - dia 1 - Chegada em South Beach

Após a cansativa maratona de voos e chás de aeroporto, chegamos em Miami !!!

Do Rio de Janeiro a Atlanta, foram 9:25 de viagem ... Aja filmes e entretenimento para passar tanto tempo sentada numa poltrona desconfortável de avião. Passamos a madrugada viajando, o que acho pior, pois o sono bate forte, mas eu não consigo dormir quase nada.

Chegando em Atlanta, passamos pela imigração com tranquilidade ... O atendente fez algumas perguntas além do usual, como por exemplo: Onde trabalhamos no Brasil e se tínhamos interesse em permanecer em USA, mas isso já carimbando o passaporte, hehehe.

Pegamos nossas malas e retornamos para o despacho, também com muita tranquilidade e depois foi só aguardarmos mais uma hora para o próximo voo que saiu uns 20 minutos atrasado de Atlanta, rumo ao nosso destino final, Miami!

Miami estava chuvosa, mas com um clima bastante agradável.

No aeroporto, a primeira coisa que fizemos foi procurar um caixa eletrônico para tirar algum dinheiro, já que viajamos apenas com os cartões de crédito. Nos dirigimos para a saída principal do aeroporto, onde optamos por um táxi, como havíamos previsto no roteiro original.

Os táxis cobram um valor fechado do aeroporto até as regiões desejadas, no nosso caso, de Miami International Airport até South Beach saiu 33 dólares. O Airport Shuttle, que é o serviço de transporte oferecido nos aeroportos, custava 20 dólares por pessoa. Portanto, acredito que só vale a pena se a pessoa estiver sozinha, a partir de 2 pessoas o táxi é mais vantajoso, além de ser mais rápido e personalizado, ;). Enfim, devido ao estado que estávamos #canseira, nem procuramos pelo serviço de ônibus, que com certeza sairia muito mais em conta.

Chegamos em South Beach por volta das 11 da manhã e deixamos as malas no hotel, pois nosso quarto só ficaria pronto em 2 horas. Resolvemos então caminhar pela Collins Ave onde entramos em várias lojas - pra isso o sono e canseira desaparecem -

e fomos em direção ao Best Buy que fica a umas 5 quadras dali.

O clima estava muito esquisito! Momentos de sol muito forte e pouco depois ventava muito e a chuva aparecia, fraca e rápida. Pegamos o PS 4 do Fe e ao sairmos da loja nos deparamos com uma chuva bem mais forte! Passava do horário de almoço e estávamos com muita fome, então nosso primeiro almoço em South Beach foi no Burger King ali próximo. Não sei se era a fome ou a cansaço, mais aquele sanduíche estava muito saboroso, hehehe.

Voltamos para o hotel e o quarto felizmente estava pronto! Desabamos. Quando acordamos passava das 9 da noite.

O Hotel é muito confortável, bem decorado e fica muito bem localizado, no meio da muvuca da Ocean Drive, um sonho! Saímos para caminhar, em meio aqueles bares, casas noturnas, restaurantes estilosos, pessoas muito bem vestidas, música ao vivo, enfim, o paraíso para quem curte a noite.

Até pensamos em aproveitar algum dos restaurantes badalados, mas a chuva nos atrapalhou mais uma vez, não só nós, mas várias pessoas que caminhavam por ali - os restaurantes são abertos e a maioria das mesas ficam ao ar livre - enfim, acabamos a noite no TDI Fridays da Ocean Drive.