Destaques

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Miami - dia 3 - South Beach e Lincoln Road

Um lindo domingo de sol amanheceu em South Beach e, conforme previsto, fomos curtir um dia de praia ...

Acordamos por volta das 9 da manhã e nosso café foi numa pequena bakery na Washington Ave. O lugar é bem simples, mas tem uma boa variedade de pães e doces, perfeitos para nosso café da manhã  ...

E aí? Praia!

Depois de uma bela caminhada pelas areias quentes de South Beach, resolvemos procurar um lugar na areia. Só por curiosidade, o Fe perguntou os valores na Boucher Brothers que faz a locação na região do nosso hotel

- US$ 20.00 por unidade (para cadeiras e guarda-sóis) o dia todo, ou seja, se quiséssemos 2 cadeiras e um guarda-sol teríamos que desembolsar US$ 60.00. Um absurdo de caro! Um pouco adiante - lá pela 14th - os preços são mais em conta - US$ 10.00 por unidade para o dia todo.

Sentamos na areia mesmo e ficamos lá um bom tempo contemplando aquele mar azul e aquele agito de pessoas, de todos os tipos e roupas, pela areia e mar ! Tinha gente de calça jeans e sapato, jaqueta de frio intenso, até topless, hehehehe.

Saímos da praia passava do horário do almoço e após um bom banho de chuveiro no Hotel, saímos sem rumo na busca de um restaurante para comer ...

Fomos parar na Lincoln Road onde almoçamos na Cantinetta. Esse restaurante é nosso velho conhecido, pois almoçamos nele da última vez que estivemos em Miami.

Como era um pouco mais tarde e não estávamos com tanta fome, tivemos a oportunidade de compreender um pouco como funciona o esquema dos restaurantes, tanto na Ocean Drive como na Lincoln Road Mall.

Ocean Dr - No horário do almoço,parte dos restaurantes oferecem um menu especial, com vários pratos do cardápio custando de US$ 8.00 a US$ 10.00. Também tem alguns que oferecem todo o cardápio a 50% de desconto. Primeira vez que vejo isso, rs! Double de bebidas também é bastante usual.

Lincoln Road - Muitos restaurantes também possuem o menu especial, com valores abaixo de 10 dólares e também é possível encontrar cupons de desconto, onde o cliente opta por Double de Bebida ou um desconto no cardápio original - no caso vimos vários com 20% de desconto.

Lembrando que não são todos os restaurantes que oferecem esses descontos ... Os mais sofisticados, com certeza não!

A Cantinetta é um restaurante italiano, com mesas na calçado, bem charmoso, e com um menu típico de restaurantes da Itália. Optamos por pasta, que estavam maravilhosas.

Depois do almoço, ficamos por ali conferindo a feira ao ar livre de Antiguidade e orgânicos que acontece todos os domingos na Lincoln Road Mall.

Fomos a Macys que fica ali perto ... Em Miami essa loja não é muito grande, mas já rendeu uma bela dor nos pés.

Depois voltamos a Lincoln, onde tomamos um sorvete na Hagen Daz e voltamos ao hotel. Eu estava tão cansada que dormi muiiiito. Acordamos por volta das 10 da noite e o que nos restou foi um lanche no Wropper Bar. Final da noite de domingo em South Beach não estava lá essas coisas ... Pouca gente na rua acredito que devido a chuva que acabara de cair ... ficamos com um certo receio de continuar caminhando ... Enfim, voltamos ao hotel.