Destaques

domingo, 8 de dezembro de 2013

Miami - dia 5 - Bicicleta, Locação de Carro e Dolphin Mall

A terça-feira amanheceu com um clima um pouquinho melhor, ensolarada, perfeita para nosso passeio de bike ...

Começamos o dia com um belo café da manhã em uma rede de cafeterias chamada Aroma Espresso Bar. Nas viagens anteriores, não me lembro dessa cafeteria, acho que deve ser recente, mas muito, muito aconchegante e com produtos fresquinhos e de muita qualidade.

Fomos caminhar pela orla de South Beach até um dos pontos de locação de bicicletas para iniciar nosso passeio. O sistema de locação chama-se Decobike, onde você retira sua bicicleta após desbloqueá-la na máquina de locações. O pagamento é feito com cartão de crédito, onde você escolhe uma das opções abaixo:
DecoBike Hourly Rental Prices

Locamos as bicicletas por 2 horas e começando nossa aventura na Ocean Dr com a 5th. Essa área de South Beach é ótima para prática de esportes e passeios, as vias são compartilhadas entre pedestres, bikes, patins e afins, contudo são bastante largas, o que possibilita a convivência sem nenhum problema.

O passeio é muito gostoso, com áreas de acesso a praia, principalmente próximo a Lincoln Road que fica na altura da 17th. Lá pela 23th inicia uma passarela de madeira, onde não é permitido prosseguir de bicicleta, então imaginando que a plataforma fosse pequena, descemos da bike e caminhamos algumas quadras. Mas, cansamos e não conseguimos chegar ao fim, sendo assim, voltamos pela Collins, até encontrarmos novamente as ciclovias da Ocean. O passeio pela Collins não é dos mais agradáveis pois naquela rua não existem ciclovias e, devido a grande quantidade de obras, várias passagens encontram-se bloqueadas.

Portanto, se tiver interesse em andar de bicicleta em South Beach, fique entre a 5 e 23th, que já te proporcionará um belo passeio em por volta de 1 hora.

Neste dia iriamos alugar o carro às 14 horas ... Próximo ao almoço retornamos ao hotel e almoçamos por lá mesmo, no restaurante Primetime. Optamos pelo menu especial de almoço que vários restaurantes da Ocean Drive oferecem ... O meu Smoked Turkey Breast Sandwich estava ótimo.

Chegando na Avis, tivemos que optar por uma das reservas de carro, conforme havia comentado no post - Como alugar um carro nos Estados Unidos com desconto.

Alternativa 1 - 7 dias  - Ford Focus ou similar por US$ 69.87 - aproximadamente 22 reais por dia
Alternativa 2 - 7 dias  - Mustang Conversível ou simular por US$ 188.11 - 60 reais por dia

Estávamos decididos a locar o conversível, mas chegando lá não tinha o Mustang, apenas um Chrysler 200 Convertible. Mas quando estávamos prestes a mudar a locação, o Mustang apareceu !!! uhuuu, hehehe.

Alugamos o conversível vermelhinho. Ótima experiência!

Passava das 15 horas quando fomos para o nosso primeiro Outlet da viagem, o Dolphin Mall ... E lá permanecemos até às 21 horas - próximo ao seu fechamento que era às 21:30. Infelizmente, perdemos nossa reserva no restaurante Cecconi's, pois quando me dei conta, já passava das 20 horas e não daria tempo de nos deslocarmos até a Collins. Em compensação, jantamos no The Cheesecake Factory que fica no próprio Mall.

Para aproveitar ainda mais os descontos desse Outlet, é interessante conferir o link de sales do Shopping e imprimir os cupons de interesse. Outra dica interessante é que clientes com cartão da Mastercard, podem retirar no Concierge Center da Mastercard um book de descontos para pagamento com os cartões desta bandeira (esta era a promoção da época em que estive lá). Para conferir as promoções atuais, clicar no link: Dolphin Mall Mastercard

No final da noite, fizemos nosso costumeiro passeio pela orla da South Beach, mas desta vez de carro conversível ;).

Principais gastos do dia - 2 pessoas:

Hotel - Room Mate Waldorf Towers - US$ 132.00
Café da Manhã - Aroma Espresso Bar - US$ 14.89
Locação de Bicicletas - US$ 22.75
Almoço Primetime - US$ 32.05
Jantar Cheesecake Factory - US$ 18.73
Diária do carro - US$ 65.38

Total do dia 285.80 dólares com impostos.