Destaques

domingo, 12 de janeiro de 2014

Miami - dia 10 - Viagem a Key West e Florida Keys - Premium Outlets

Partimos logo cedo para nosso último destino da viagem, Key West.

Key West é uma ilha que fica no extremo meridional da parte continental dos Estados Unidos e a 90 milhas de distância de Cuba pelo mar ... É a última ilha habitada do arquipélago chamado Flórida Keys e para chegar até ela é necessário percorrer a Overseas Highway, uma autoestrada composta por quilométricas pontes que interligam as ilhas da região. É um belo passeio de carro sobre o mar.

No caminho, passamos no Florida Keys Outlet Center da rede Premium. Este é o único outlet da rede próximo a Miami e está localizado no caminho para Florida Keys. Mais detalhes e dicas sobre os Outlets da rede Premium, acesse o post: Compras Estados Unidos - Dicas para aproveitar os descontos dos Outlets da rede Premium.

Minha opinião sobre o Florida Keys Outlet? Vale uma passadinha mas não espere muito ... São apenas 55 lojas, sendo que algumas das grandes marcas, como por exemplo Nike e Calvin Klein, tem aspecto de saldão, com pouca variedade de produtos e numeração desfalcada. Enfim, não tem comparação com o glamour dos Outlets da rede que conheci em outras regiões dos Estados Unidos.

Saindo do outlet fomos almoçar num Applebees ali próximo e logo depois continuamos nossa viagem curtindo as belas paisagens da The Overseas Highway. Um passeio incrível numa tarde de sol perfeita.

Dirigi boa parte da viagem, uma delícia e felizmente, próximo a chegada em Key West passei a direção ao Fe, que conduziu o carro até sermos parados por um carro de polícia.

Parecia cena de filme, hehehe. O carro de polícia era daqueles antigos, modelo sedã, com direito a giroflex e sirene ligada ...

Eu estava apavorada, tentando entender o que fizemos de errado, e o Fe com toda a calma do mundo, estacionou o carro e esperou o guardinha tipicamente Americano - chapéu, bigode e porte pouco atlético - se aproximar. Após uma boa conferida em cada milimetro do Mustang, começou a nos explicar sobre as leis do estado. Eu, nervosa e entendendo pouco do que ele dizia, achei que iria nos levar presos, #exagerada!

Resumindo, após minutos de pavor, entendi que o problema foi quando passamos por ele na estrada e o Fe, instintivamente, reduziu a velocidade e trocou de pista, ficando abaixo da velocidade mínima permitida. Quando avaliou a documentação e ouviu que éramos estrangeiros, nos deixou continuar, sem prisão nem multa! O que ficou foi o susto e a tremedeira, ;).

...

Já estava anoitecendo quando passamos pela famosa Durval Street e chegamos ao Hotel Westin, um Resort com Marina ao lado da célebre Mallory Square. Deixamos as malas no quarto e fomos conhecer a região.

Caminhamos pelas barraquinhas e lojas de artesanato da Mallory Square ...

E fomos em direção a Durval Street, com a intenção de encontrar algum lugar legal para comer ...

A Durval Street é super charmosa, cheia de restaurantes, casas noturnas, lojas e galerias de arte. Lá também tem uma grande concentração de bares chamados de Saloons com músicas ao vivo e em alguns casos com dançarinas realizando performances sobre as mesas. Tudo isso num estilo muito particular, construções de dois andares em madeira, muito bem conservadas, em sua maioria pintadas de branco, enfim vale a pena conferir ao vivo.

Quando nos demos conta, já havíamos caminhado tanto que faltavam poucos metros para cruzarmos a ilha então aproveitamos para conhecer o ponto turístico mais famoso da região, o Southernmost Point, que é o ponto mais ao sul do Continente Americano e fica a 90 Milhas de Cuba pelo mar.

O interessante é que tudo ali próximo tem esse título de lugar mais ao sul, como a Casa Hotel abaixo.

No retorno, novamente pela Durval Street escolhemos um dos barzinhos para curtirmos a noite. O Willie T's tinha música ao vivo, promoção de drinks num clima super agradável ...

Principais gastos do dia - 2 pessoas:

Hotel - Westin Hotels Key West - US$ 192.00
Taxas do Resort e Estacionamento - US$ 51.20
Pernoite do carro no estacionamento em South Beach - US$ 21.28
Almoço Applebees - US$ 37.70
Petiscos Willie T's - US$ 20.00
Diária do carro - US$ 65.38

Total do dia 387.56 dólares com impostos.