Destaques

domingo, 19 de janeiro de 2014

Miami - dia 11 - Key West e Sunset Celebration

Acordei ansiosa para conhecer as atrações do hotel e a marina na luz do dia ... Tivemos uma ótima impressão do resort na noite anterior.

Ficamos num quarto para a piscina, e após o café da manhã no restaurante Bistrô 245 de frente para o mar, conhecemos as áreas comuns ... O hotel é amplo, com uma linda área no formato de pequena vila, com cafés, sorveterias e lojinhas abertas ao público, tudo de frente para o mar. A Marina possui várias atrações como aluguel de jet skis, passeios de barco e caiaques. Tem passeios periódicos que saem da marina para a Tank Island, onde fica o Sunset Key Resort, da mesma rede Westin e considerado uma ótima opção de passeio, com toda infraestrutura de praia, inclusive com uma ótima opção de restaurante, o Latitude. O Westin Resort não possui praia particular como imaginamos.

Como tínhamos apenas um dia para aproveitar Key West, resolvemos deixar o passeio para Tank Island para uma próxima oportunidade!

Vista para a Tank Island, na foto abaixo.

Abaixo, uma família de pelicanos pescando sobre as pedras da marina, muito interessante a forma como eles mergulham em busca da caça e enchem o "papo" de água na tentativa de capturar os peixinhos.

Depois de curtimos o sol na piscina aproveitando o Pool Bar, fomos caminhar pelos arredores do hotel, passamos pela Mallory Square e continuamos pela beira mar passeando pelos hotéis e restaurantes da região.

A única praia que encontramos na região foi essa da foto acima, minúscula mas muito charmosinha. Devia ser particular, deste hotel/condomínio da foto.

Passava da hora do almoço quando decidimos pegar o carro para conhecer as praias públicas de Key West. Munidos de um mapa e após as instruções da Concierge do Hotel saímos pelas ruas da Ilha em busca de um pouco mais de areia. .

Almoçamos num Outback da região e lá fomos nós para uma maratona em busca das praias de Key West.

Conhecemos a Smathers Beach, a Rest Beach, caminhamos pelo White Street Pier - foto abaixo - onde fica o Aids Memorial em homenagem aos mais de 1000 habitantes da ilha que morreram da doença.

Passeamos pelas areias Higgs Beach ...

E após contornar uma área de Resort com praia particular chegamos as praias Dog Beach e depois South Beach que fica no final da Durval Street ...

Como estávamos muito próximos, passamos novamente no ponto turístico mais famoso de Key West, o Southernmost Point para conferir o visual na luz do dia e aproveitamos para produzir novas fotos, não antes de aguardarmos numa fila básica, hehehe.

Na volta para o hotel, passamos em frente a um lindo condomínio com casas típicas da região, acredito que estilo cubano, todas em madeira, com cercas baixinhas pintadas de branco, jardins muito bem cuidados, uma gracinha.

Nosso próximo objetivo do dia era curtir o famoso Sunset Celebration que acontece todos os finais de tarde na Mallory Square. Turistas de todos os cantos da ilha se aglomeram nesta praça para celebrar o pôr do sol.

Para nossa surpresa, um navio de cruzeiro da Holanda que estava atracado em frente a Mallory desde a manhã, ainda não havia zarpado, atrapalhando a visão do público ali presente. Portanto, ficamos no próprio hotel, no barzinho que fica em cima do restaurante, chamado Sunset Deck. Mais apropriado impossível ! Conseguimos uma mesa bem em frente ao mar, um legítimo camarote para o Sunset Celebration.

Minutos depois, percebemos que as pessoas que estavam na Mallory foram migrando para a área em frente ao hotel, inclusive as famosas atrações, como ilusionistas, cantores e um estranho velhinho adestrador de gatos ...

Foi um lindo espetáculo, ainda mais para nós que estávamos sentados confortavelmente e aproveitando os drinks do bar do hotel ... Muito bom!

Após o sol ter desaparecido no horizonte, descemos até a área onde estavam os turistas pois eu queria ver mais de perto o show dos gatinhos ...

Incrível o domínio deste homem sobre os bichanos ... Só quem tem um sabe o quanto os gatos são independentes e alheios a qualquer tipo de comando. Confesso que fiquei até preocupada com as condições em que esses gatos vivem, mas nas pesquisas que fiz sobre o espetáculo descobri que Dominique - the Catman  - como ele é chamado, é super respeitado na região , faz seus shows a mais de 30 anos e é considerado uma das melhores atrações do Sunset Celebration ...

Felizmente, o navio retomou sua rota após o pôr do sol e não prejudicou a vista de milhares de pessoas ali presentes.

Ao anoitecer fomos passear novamente pela Durval Street e lanchamos no BurgerFi - Natural Burgers, de sobremesa um saquinho de pipocas caramelizadas da Kilwins - uma espécie de delicatesssen de dar água na boca. Eu recomendo!

Voltamos ao hotel e fechamos a noite com um belo banho de Jacuzzi na área da piscina do hotel.

Principais gastos do dia - 2 pessoas:

Hotel - Westin Hotels Key West - US$ 192.00
Taxas do Resort e Estacionamento - US$ 51.20
Almoço Outback - US$ 33.50
Drinks Sunset Deck - US$ 10.00
Lanche BurgerFi - US$ 22.50
Pipoca Kilwins - US$ 8.00
Diária do carro - US$ 65.38

Total do dia 382.58 dólares com impostos.